29
mar

Entenda como usar o granito em cada área da casa

O granito é uma pedra formada por vários minerais. Ele é composto, principalmente, por quartzo, mica e feldspato. Por conta dessa mistura de componentes, o granito possui diferentes manchas e cores.

Além disso, este revestimento é muito utilizado na decoração e no design de interiores, dando um toque mais sofisticado ao ambiente. Descubra agora como utilizar a pedra em diferentes ambientes da sua casa e inspire-se!

Granito na cozinha

A cozinha é um dos locais da casa onde o uso do granito é mais popular. Esta pedra é ideal para este ambiente, pois é bastante resistente a manchas que não podem ser limpas posteriormente, diferentemente da pedra de mármore.

A pedra de granito possui pouca porosidade e altíssima dureza. Isso dificulta a penetração de sujeira no material, por isso é de fácil higienização. Além disso, é bastante resistente e adequado para ser exposto a altas temperaturas, cargas e objetos cortantes.

Portanto, aplicar a pedra na pia da cozinha ou em uma bancada é uma ótima opção. Para um ambiente mais leve, o granito da cor amarela ou branca são os mais indicados. Se quiser obter um efeito mais refinado e evitar ainda mais as manchas, a cor preta é a melhor alternativa. 

Uso da pedra no banheiro

Usar o granito em banheiros também fará toda a diferença na estética do local. Por ser mais difícil de sujar, este material é muito utilizado nas pias de banheiros. Além disso, também é possível fazer uma bancada para maior organização, dependendo do tamanho do espaço disponível para instalação.

Mármores e granitos também podem ser utilizados nas paredes. No caso do banheiro, o granito é mais indicado por conta de sua impermeabilidade. Portanto, é possível utilizar o material para revestir toda a parede ou, para um resultado mais discreto, revestir apenas o rodapé. 

Escadaria de granito

Um outro modo de usar o granito é utilizando-o em escadarias. Podem ser usadas peças brutas com um guarda corpo de vidro para criar o efeito de escadaria suspensa.

Ou então, é possível dar acabamento aos degraus de concreto revestindo os mesmos com a pedra. O material também combina com estruturas metálicas, para uma estética mais moderna. 

As cores mais usadas são, bege, preto e branco. Por conta da resistência, é raro que a pedra necessite de manutenção constante e, além disso, é um material de fácil limpeza. 

Mármore e granito é na Stone Boutique!

A Stone Boutique é uma marmoraria em São Paulo que possui excelência em aplicação de pedras para projetos de decoração e acabamentos. Temos uma variada linha de materiais própria, oferecendo versatilidade e adaptabilidade aos gostos de cada um dos nossos clientes. Entre em contato para um orçamento e garanta o melhor serviço para o seu projeto!