21
maio

Processos de transformação de granitos

Processos de transformação de granitos na Bras & Ferreira

No início, o Granito é extraído das pedreiras, com Martelos Pneumáticos, Pólvoras, Fio Diamantado, Talha Blocos.No caso do Fio Diamantado, antes de se dar o corte da pedra, esta é furada com uma perfuradora tipo roque de modo a que possa passar o fio entre a pedra, só depois se dá o corte com o fio.

Depois de ser extraído o granito é cortado em blocos e semi-blocos.Alguns deles são transportados para as nossas “barracas” (para ter outro tipo de transformação), e outros são transportados para a zona de blocos, onde irão ser posteriormente carregados para os nossos camiões tendo como destino final, as fábricas.

Antes de saírem os cubos propriamente ditos, o granito passa por diversas fases…Uma das primeiras é ser cortado várias vezes, até ter o tamanho ideal para ir para a máquina de cortar cepos.Depois de cortado, o granito é transportado para um painel rolante, que vai dar acesso à máquina de cortar cepos.

A máquina de cortar cepos, é a màquina que transforma o granito cortado anteriormente em cepos. E por fim temos os Cubos.

source : www.brasferreira.com